quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Spasso Leitura Corporal - Tipo Sanguíneo O e seus estímulos...




É o sangue dos ELEITOS...

É o sangue mais comum... 

O Tipo O é o sangue daqueles que estão com o objetivo de fazer a manutenção de tudo o que foi criado, com a finalidade de propiciar todas as formas possíveis de entendimento de qualquer fato que aconteça no nosso planeta.

Os indivíduos do grupo O tem a tarefa de descobrir como lidar com todas as possibilidades que possam surgir e promove a interação de todas as funções, sejam elas coincidentes ou aparentemente divergentes.

É função do grupo O... aceitar, unificar, somar, criar, organizar e descobrir possibilidades, e desenvolver formas de associar todas as possibilidades...

É o grupo dos que escolheram trabalhar pelo processo de desenvolvimento da união. 

A união que não especifica os afins, mas que pelo contrário, busca a localização e inter-relação de qualquer forma pensamento.

O Tipo O estabelece conexões; cria formas de se somar especificações e qualidades; e promove um lugar para tudo e todos.

É necessário exercitar a habilidade de pontuar o momento de parada, de desvio de caminho. 

Ele amadurece quando não perde a sua flexibilidade e versatilidade.

No comportamento cotidiano o sangue Tipo O promove reavaliação de contornos e limites, abrindo espaço e fazendo concessões. 

É um incessante negociar, um contínuo suportar, um dar conta, é um constante unificar até chegar ao limite.

É um estar 24 horas por dia no compromisso de ajustar. 

Isto certamente é uma virtude, mas cria a dificuldade de determinar contornos fechados, e consequentemente uma dificuldade de concluir assuntos, de estar localizado nas relações e de escrever a palavra FIM.

As vezes o Tipo O parece aprisionar o outro na relação, mas na verdade sua dificuldade está em soltá-lo...

Quando resolve finalizar, finaliza de vez, bate a decisão interna porque não encontra possibilidades palpáveis.

O Tipo O tem que tratar o comportamento de auto-exclusão, porque ele é um aglutinador; precisa trabalhar também o medo da mistura e desenvolver a telepatia.

Esse grupo sanguíneo se torna competente, quando aprende o valor do limite, através da observação contínua de si mesmo.

O Tipo O positivo é mais inovador, e o Tipo O negativo é aquele que vai até a última gota...

No sangue dos ELEITOS existe uma qualidade muito importante que é aceitar as várias dimensões, entendê-las e conseguir se movimentar em todos os espaços dimensionais. 

Eles dão conta de se movimentar nas diversas dimensões e de fazer os ajustes necessários para que o processo de adaptação possa acontecer nos vários espaços, nos vários níveis de consciência e nos vários patamares de vibração...

Eles tem facilidade para estar simultaneamente em várias seitas, em várias filosofias, em várias atividades, em grupos com estatutos diferentes.

Têm grande habilidade de conviver com o mundo do visível e do intangível, com os diversos aspectos da sensorialidade e da conceituação cognitiva.

O sangue O existe em grande número, porque ele é responsável pelo esforço necessário para que nosso mundo, nossa existência e a do planeta não aconteça em facções, ou divididos pelos limites continentais...


Obs: O Alimento mais importante do Tipo O são todos que se complementam, contrastantes: doce e salgado, seco e molhado, macio e duro, quente e frio. Todas as sementes, principalmente a semente de girassol.


"O Espírito é desta mesma cor...
Quando a nobreza da alma tem sangue azul." C.E.


Fonte: Leitura Corporal by JC, Nereida Fontes e Guillermo A.M. Rondon



Andréa L. Bosco Freire
Psicoterapeuta Leitura Corporal CRT 43.763
Instrutora de Yoga / Tanta e Ananda Marga
Comunicação Social RP






Nenhum comentário:

Postar um comentário